Pesquisar este blog

Anúncios

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O BAIRRO SHANGRILÁ EM B. ROXO/RJ VAI FICAR DE CARA NOVA!




Obras vão gerar emprego para moradores do bairro.

1 – A Estrada Itaipu-Babi já está sendo preparada para ser pavimentada.

2 – O valão da Rua Existente está com os dias contados. As obras acabarão com possíveis enchentes.

3 – A Rua Antonio Cardoso está n pacote de obras de esgotamento sanitária, drenagem e pavimentação.

Dando continuidade ao seu compromisso de transformação e desenvolvimento, o Prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro (WAGUINHO) e sua equipe de Secretários, assessores e demais colaboradores, vão executando obras e serviços, que trazem cada vez mais benefícios e melhores condições de habitação para a população de Belford Roxo.


E tudo isso, com todas as dificuldades que passa o País e o Estado, sem verbas, sem nenhum incentivo de nenhum dos dois Governos e ainda, sem nenhuma representação no cenário político Nacional Legislativo (CÂMARA DE DEPUTADOS E SENADO FEDERAL), porém, contando com o auxilio valioso na Assembleia Legislativa Do Estado Do Rio De Janeiro, do Deputado Márcio Canella, que trabalha legislativamente direto em seus Projetos De Lei, que beneficia e traz mesmo com dificuldades, recursos para Belford Roxo e na Câmara Municipal tendo ao seu lado O VEREADOR EDUARDO ARAÚJO, dando apoio geral e irrestrito com sua valorosa equipe.

Dessa vez, os beneficiados dos frutos deste trabalho, são os moradores do BAIRRO DE SHANGRILÁ, carente de tudo, saneamento, tratamento de esgoto, asfalto, enfim, como diz o Governo Belforroxense, através de sua Secretaria de Conservação... SHANGRILÁ VAI FICAR DE CARA NOVA.


Os moradores de Shangrilá têm motivos para comemorar. A lama, os buracos e a poeira estão com os dias contados. A Prefeitura inseriu o local no Programa... “Seu Bairro de Cara Nova”, e deu início hoje (28) às obras de saneamento, drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário em mais de 30 ruas, que vão melhorar a qualidade de vida de quase seis mil pessoas. Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, sua execução vai gerar emprego para população local. “Será uma boa oportunidade para aumentar a renda familiar. Noventa e cinco por cento da mão de obra, qualificada e não qualificada, serão destinados para quem mora na região”, informou o prefeito.

Avaliada em cerca de R$ 35 milhões, a obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) resultado de uma parceria entre o município e o Governo Federal, através da Secretaria Municipal de Projetos, Captação de Recursos e Convênios (Semcap) e o Ministério das Cidades. O prazo para conclusão é de 18 meses. Os moradores também serão beneficiados com a construção de 1.300 metros lineares de rede de abastecimento de água a, 1.963 metros de rede adutora, 1.710 ligações domiciliares e uma estação elevatória e mais de 47 mil metros quadrados de asfalto.

Odair da Cunha Almeida, secretário titular da Semcap e sua adjunta, Ana Titonel, estiveram no canteiro de obras. Ana disse que o bairro terá ainda rede coletora de esgoto, num total de 21.721 metros lineares e mais de 1.700 metros de ligações domiciliares de saneamento básico, além de 171 metros de galeria retangular e 8011 metros lineares de rede de drenagem, favorecendo cerca de 1.800 domicílios.
O Programa Seu Bairro de Cara Nova já beneficiou vários bairros da periferia da cidade. Além das obras de infraestrutura, como saneamento e pavimentação, proporciona embelezamento e revitalização de praças de áreas de lazer, construção de calçadas padronizadas com acessibilidade, paisagismo e iluminação pública. Entre os bairros contemplados estão: Heliópolis, Wona, São Vicente, Roncalli, Lote XV, Farrula, Areia Branca, Prata (Cobal), Andrade de Araújo, Xavantes, São Bernardo, Vila Entre Rios e Centro.

FONTE: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIALDATA: 28 DE SETEMBRO DE 2018FOTOS: RAFAEL BARRETO
Inicio do Artigo e Publicação de: Gutemberg Landi01.10.2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário