Pesquisar este blog

Anúncios

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

NOTICIAS DE OBRAS E SERVIÇOS EFETUADOS PELO GOVERNO DE B. ROXO/RJ.






Prefeitura oferece curso pré-técnico paraalunos do nono ano de escolas municipais


A Secretaria de Educação de Belford Roxo mantém as inscrições abertas do curso pré-técnico para alunos das 24 escolas municipais, que atendem o 9º ano, até o dia 31 de agosto. O curso gratuito é um projeto municipal, elaborado pela equipe pedagógica do Departamento de Ensino, através da Divisão do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à unidade escolar mais próxima ou enviar um e-mail para def.semed@gmail.com. A aula inaugural desta terça-feira, na Escola Municipal Manoel Gomes, em São Bernardo, contou com a presença dos alunos inscritos, além de pais e responsáveis. As aulas serão ministradas por professores coordenadores das áreas nos seguintes dias: terça e quinta-feira (língua portuguesa e matemática). A quarta-feira é utilizada para uma “disciplina rodízio”, que pode ser história, geografia, ciência ou redação. Aos sábados, os alunos terão aulas intensivas com provas antigas quando estiverem próximos das avaliações. As aulas serão sempre no contra turno, no Ciep Casemiro Meirelles (manhã e tarde) e na Escola Municipal Manoel Gomes (manhã), em São Bernardo.

Segundo a coordenadora geral, Simone Ramos, o curso preparatório foi implantado em 2013 para ajudar os alunos a decidir o futuro depois do nono ano. “O curso surgiu de um questionamento da nossa equipe. Depois do nono ano para onde esses alunos vão? Muitos ficam perdidos. Então decidimos criar esse curso, que é uma maneira de preparar esses estudantes para o futuro. Eu sempre falo que essas escolas técnicas federais, estaduais ou instituições públicas foram feitas para eles. Mas para ocuparem essas vagas, é preciso dedicação. Nós do preparatório faremos todo o possível para ajudá-los” ressaltou Simone que ainda informou que 60 alunos já se inscreveram. 
De acordo com um dos coordenadores do curso, Anselmo Vieira, o início do curso foi difícil. “Ao longo desses cinco anos de preparatório, conseguimos aperfeiçoar e hoje, a procura pelo curso aumentou, principalmente pela aprovação de 100% na Faetec e classificações em todas as outras instituições dos alunos do ano passado”, informou Anselmo. “Esse ano visitamos as escolas para apresentar o curso. E nessas aulas inaugurais tivemos a presença maçante de pais e responsáveis procurando informações e demonstrando interesse pelo curso”, disse.


Aula inaugural

Aos 14 anos, Chayanne Nimiroswky, estudante da Escola Municipal São Bento sonha em ser médica, e vai aproveitar cada segundo no preparatório para realizar esse sonho. “Fiquei sabendo do curso pela minha escola. Vou estudar bastante para conseguir alcançar meus objetivos e espero que as matérias do curso me ajudem na escola também este ano”, afirmou. Os pais de Chayanne, Rita de Cássia Nimiroswky, 50, e Genivaldo Monteiro, 53, participaram da aula inaugural na Escola Manoel Gomes e esclareceram suas dúvidas. “Por nossa filha ser dedicada, nós a incentivamos assim que soubemos do preparatório. Tiramos nossas dúvidas e agora é cair dentro dos estudos”, disse o pai. A equipe de professores do curso pré-técnico é formada por: Magno dos Santos e Magno dos Santos Junior (matemática), Maria Cristina e Cristina (português e redação), Cláudio Rezende (ciências), Denise Antunes (História), Charles Albert (Geografia). E os coordenadores Simone Ramos e Anselmo da Silva.
________________________________________________________________________________




REINAUGURAÇÃO DA CRECHE PROFESSOR JORGE VICTOR DE ALMEIDA LOCAL: ANDRADE DE ARAÚJO (RUA FREITAS BRAGA)
Dando continuidade  na busca de melhoras e benefícios para os Munícipes de B. Roxo, neste seu Primeiro Mandato como Governante Mor, o Excelentíssimo Senhor Prefeito Wagner Carneiro, junto a Secretaria de Educação, reinaugurou nesta quinta-feira (09-08), às 10h,  a Creche Municipal Professor Jorge Victor de Almeida, no bairro Andrade Araújo. A unidade, que tem 260 alunos, conta com nove salas de aula, uma sala de psicomotricidade, secretaria e sala de especialistas.

Apesar de tantas dificuldades e entraves para obter verbas junto aos Governos m Estadual e Federal, devido as "CRISES" porque passa o nosso Pais, "WAGUINHO", junto aos seus Secretários, Assessores e quase que a totalidade de Vereadores lhe apoiando, como por exemplo o Vereador Eduardo Araújo. Vai dando mostras de que, se realmente a política "PRINCIPALMENTE" FEDERAL E ESTADUAL, bem como o CONGRESSO NACIONAL (DEPUTADOS FEDERAIS/SENADORES) e LEGISLATIVO ESTADUAL, forem renovados em um percentual que mude o rumo de nossa nação, conseguirá bem mais neste seu primeiro mandato para Belford Roxo, começar a ser a Cidade que sonham todos os BELFORROXENSES. A Prefeitura administra atualmente 19 creches e casas da criança que atendem cerca de 3.200 alunos. Este número não inclui as creches conveniad
as.
_____________________________________________________________________

                               BELFORD ROXO ABRE INSCRIÇÃO PARA GUARDA MIRIM

 Meninos e meninas podem participar do curso que terá honras militares na formatura


A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Belford Roxo abriu inscrições para o curso Guarda Mirim Jovem Aprendiz, destinado a meninos e meninas com idade entre 12 e 17 anos. Os interessados devem comparecer à sede da Guarda Municipal, localizada na Avenida Joaquim da Costa Lima, 2.415, bairro Santa Amélia, das 8h às 17h. A oferta é de 100 vagas e para participar o jovem deve morar no município e apresentar declaração de escolaridade.
No ato da inscrição o jovem deve estar acompanhado do responsável e apresentar cópia da carteira de identidade, CPF, declaração de escolaridade e comprovante de residência. O projeto é desenvolvido pela Divisão de Projetos Especiais da Guarda Municipal. Segundo o inspetor Thiago Silva, o curso tem como objetivo preparar o jovem para o futuro. “Será uma boa oportunidade para trabalhar a autoestima, através de boas práticas, preparando a turma para participar de entrevistas de emprego e ainda encaminhando para o programa Jovem Aprendiz”, disse Thiago.
As aulas, previstas para começar no início de setembro, terão duração de dois meses. “O projeto vai auxiliar na formação cidadã dos jovens. Eles terão diversas oficinas com aulas práticas e teóricas de informática básica, noções e rotinas administrativas, ordem pública, educação ambiental e defesa pessoal”, informa Thiago Silva. Entre as atividades, os alunos participarão do desfile cívico de sete de setembro, pelo dia da Independência do Brasil. Na solenidade de formatura todos serão contemplados com honras militares.
______________________________________________________________________

Belford Roxo abre inscrições para o projeto Jovem Aprendiz do Esporte  


A Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo está com inscrições abertas para o projeto “Jovem Aprendiz do Esporte”, onde o estudante que está cursando graduação em Educação Física poderá cumprir na secretaria a carga horária obrigatória. Além disso, os alunos poderão ter prioridade em outro projeto, a Jornada do Conhecimento, onde uma vez por mês é oferecido gratuitamente um curso para estudantes e profissionais de Educação Física. Com estes projetos, a Secretaria de Esporte e Lazer busca o desenvolvimento de outras atividades de atuação profissional, onde os estudantes tem a prioridade na ocupação dos espaços, mediante a sua formação.  
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, o município iniciou no semestre passado uma parceria com as faculdades de Educação Física da região. “As ações foram um sucesso. Tivemos uma grande procura. Sabemos que é uma das nossas obrigações contribuir para a formação profissional destes estudantes. Nossos professores são altamente qualificados e podem ajudar no desenvolvimento destes jovens. Entendemos a importância do esporte na vida de cada cidadão e estamos trabalhando para dar a nossa contribuição, através de ações como estas”, explicou o secretário. Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever na Vila Olímpica, que fica na Rua Lecílio s/n, Nova Piam, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (procurar o setor técnico).
_____________________________________________________________

 Prefeitura inicia obras de área de lazer em Areia Branca

 As obras de revitalização da praça já começaram em Areia BrancaA praça ganhará uma pista de caminhada de concreto pigmentado


Belford Roxo vai ganhar mais uma área de lazer. Dessa vez, o bairro Areia Branca passa por uma revitalização urbanística na terceira parte da praça do bairro, que fica localizada em frente ao condomínio Doce Lar. A ação está sendo realizada pelas Secretarias de Conservação e de Obras.



O local vai ganhar uma nova pista de caminhada de concreto pigmentado em vermelho, com acessibilidade, de aproximadamente 500 metros, onde irá ligar as outras seções da praça. Além disso, a academia e as quadras também serão reformadas. Uma será poliesportiva e a outra de grama sintética. A novidade será a construção de uma academia para a terceira idade e um playground para a criançada.


_____________________________________________________________

Idosos de Belford Roxo visitam AquaRio 

Integrantes do Projeto Mais Cultura ao Idoso passaram a tarde no Aquário Marinho do Rio de Janeiro Secretário André Feijão acompanhou os idosos no passeio




Cerca de 50 idosos de Belford Roxo tiraram as suas dúvidas e curiosidades sobre o fundo do mar. Eles visitaram o Aquário Marinho do Rio de Janeiro, ou melhor o AquaRio. O passeio faz parte do projeto “+ Cultura ao Idoso”, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Munic


ipal do Idoso, e tem o objetivo de diversificar a cultura para a terceira idade do município, oferecendo gratuitamente passeios culturais a pontos turísticos do Estado. Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água, o AquaRio é o maior Aquário Marinho da América do Sul e tem até oito mil animais de 350 espécies diferentes em exposição e faz a alegria dos visitantes.

O secretário adjunto do Idoso, André de Oliveira Ferreira, o Feijãoacompanhou o grupo e disse que o passeio foi um sucesso. “Atividades e projetos como estes são muito importantes porque promovem a socialização dos idosos. É muito gratificante ver a alegria com que eles participam dos passeios. Muitos nunca tiveram esta oportunidade”, ressaltou, acrescentando que o prefeito Waguinho presta total apoio ao projeto.
A aposentada Guiomar da Conceição participou da visita ao AquaRio e gostou muito do passeio. “Desde a sua inauguração tinha muita vontade de conhecer o espaço. Esta oportunidade veio bem a calhar”, disse ela, parabenizando a todos pela iniciativa.  Além do projeto “+Cultura ao Idoso”, a Secretaria do Idoso promove aulas gratuitas de hidroginástica e dança de salão.
 Para participar dos passeios e atividades, os interessados devem procurar a Policlínica do Idoso, que fica na Estrada Retiro da Imprensa s/n, bairro Farrula ou o Centro de Reabilitação, na Rua Emídio Vicente 95, Bairro das Graças, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

FONTE:    SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
JORNALISTA : 


Clébio Luiz de Sousa clebioluiz@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário