Pesquisar este blog

Anúncios

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Belford Roxo! Governo Waguinho mesmo com dificuldades, efetua obras e melhoramentos em várias áreas do Município.





EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação realizou  na Creche Municipal Amélia da Silva Magalhães, no bairro Xavantes, diversas atividades em homenagem à Semana da Educação Infantil. Fizeram parte das atrações a apresentação da peça “Rato meu querido rato” e uma Ciranda de Roda. Alunos da Creche Municipal São Pedro também participaram do evento com apresentações da cantiga “Linda Rosa Juvenil” e “Ritmo” de Mário Quintana. A semana aconteceu em todas as creches e pré-escolas da rede e comemorou o Dia Nacional da Educação Infantil (25 de agosto).

Segundo o secretário de Educação, Denis Macedo, a semana teve como um de seus objetivos promover e valorizar a educação infantil no município. “A confraternização entre os alunos também é fundamental e ter uma data comemorativa para isso é muito mais que somente festa. A semana frisa a importância dessa primeira etapa da educação de base na formação das crianças, pois é o primeiro local em que elas convivem fora do núcleo familiar. É um lugar de novo aprendizado, onde se desenvolvem fisicamente, psicologicamente, intelectualmente e socialmente. O governo está investindo em materiais lúdicos e na formação de profissionais para que nossas crianças recebam a educação adequada”, explicou o secretário.

A secretária executiva e responsável pela educação infantil, Patrícia Sampaio Pereira informou que o município tem 5.500 alunos da educação infantil na rede. “Todas as creches e pré-escolas comemoraram a Semana da Educação Infantil com danças, teatro e diversas atividades. Mas o ponto alto destas comemorações foi na Creche Amélia da Silva Magalhães com a presença de outra unidade que também se apresentou”, disse Patrícia. A diretora da unidade, Janaina da Silva Ferreira Rocha, disse que os alunos estavam ansiosos pela apresentação. “As crianças gostaram muito de ensaiar e não viam a hora de mostrar o que aprenderam”, enfatizou Janaina.

FONTE: Clébio Luiz - Jornalista - Registro. Profissional - MTB 18.157
Publicado por Gutemberg Landi
Editor/Redator Blogs: LIBERDADE DE EXPRESSÃO/BLOG DO EDUARDO.
___________________________________________________________________________________________________

 SEGURANÇA


SECRETARIA DE SEGURANÇA FAZ CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE EM BELFORD ROXO
Centenas de pessoas participaram nesta quinta-feira (23/08) da campanha Doe Sangue, promovida pelo Instituto Estadual de Hematologia, Hemorio, no bairro Santa Amélia, em Belford Roxo. O posto de coleta foi montado na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e funcionou das 10h às 15h, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A campanha foi solicitada pelos moradores da vizinhança.
César Adriano, inspetor concursado da Guarda Municipal, disse que participou como intermediário para que a campanha acontecesse.  “É uma parceria antiga com o Hemorio que conseguimos reativar a pedido dos moradores. Um ato importante de cidadania”, declarou ele ao lado do secretário municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana, Eduardo Dias, que também responde pela Secretaria municipal de Segurança Pública.
SOLIDARIEDADE
Aproveitando o dia de folga, o guarda municipal Maicon Dias foi em companhia da esposa Fernanda doar sangue pela primeira vez. “Sempre tive essa vontade e aproveitei a oportunidade, bem pertinho da minha casa. É um gesto de solidariedade muito significante. Pretendo repetir”, assegurou.
A inspetora de creche, Sandra Regina da Costa Souza, 54, fez questão de fazer sua doação.  “É a quinta vez que participo. Minha mãe ficou internada e precisou de doação de sangue. Foi aí que vi a importância e a partir de então não deixei mais de doar”, ressaltou. O secretário Executivo de Defesa Civil, Cristiano Lirio também aderiu à campanha. “Já tinha doado duas vezes e pretendo ampliar essa prática”, afirmou.
A médica Márcia Bem, coordenadora da campanha, estava satisfeita com o resultado. “Muito bom quando há essa mobilização. O Hemorio está sempre precisando de doações e aberto à parceria como essas”, destacou ela que estava à frente de uma equipe de 14 funcionários do Instituto. Todos os participantes receberam lanche com biscoito, sucos, pães e frutas.

Contatos:E-mail: jornalismo@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br - 2103-6892E-mail: jornalismobelfordroxo@gmail.comAndré Rocha (secretário) 99818-6503 E-mail: andre@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.brMarcos Paulo (subsecretário) - 98000-3333 E-mail: marcospaulo.prefeitura@gmail.comClébio Luiz - 96426-2762 (Diretor de Jornalismo) E-mail: clebioluiz@gmail.comAna Cristina Rocha (Aninha) - 96421-6388 E-mail: jornalistaanacristina@gmail.comPUBLICADO POR: GUTEMBERG LANDIEDITOR/REDATOR/BLOGS: LIBERDADE DE EXPRESSÃO/BLOG DO EDUARDO

_________________________________________________________________________________

SECRETARIA DE CONSERVAÇÃO
Praça de Heliópolis terá academia e quadra poliesportiva
A Praça de Heliópolis terá várias mesas para a  prática de pingue-pongue
A população poderá se exercitar em uma academia que fo instalada na praça

As obras de revitalização da Praça de Heliópolis, em Belford Roxo, estão em ritmo acelerado.  Quem passa pelo local já pode ver a mudança. Ao invés de uma área abandonada, o local já conta com novas e modernas instalações. As obras, realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Conservação, fazem parte do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”, que está revitalizando e reestruturando vários bairros e praças do município, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população.


A Praça de Heliópolis terá diversos atrativos como espaço para pingue-pongue, academia com sombreiro e chafariz. O local terá ainda nove quiosques, sendo um duplo e outro de sorvete, uma quadra poliesportiva, playground, pista de caminhada, arborização, iluminação em led, 35 bancos fabricados com aço e fibra ecológica, cerca de 20 lixeiras e banheiros (masculino e feminino). Está sendo construído também um banheiro para pessoas com deficiência. Pelo menos 20 funcionários trabalham diariamente para manter o ritmo do cronograma da obra.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, disse que o município conta com mais de 80 frentes de obras. “A praça  de Heliópolis faz parte do processo de revitalização do bairro. Com as obras e melhorias na cidade, estamos construindo um novo tempo e proporcionado mais  dignidade para a população”, finalizou o prefeito.
   

Nova praça em Areia Branca

Outra área que também está sendo revitalizada é a Praça Márcio C. Monteiro, na Rua Dona Luiza, esquina com a Rua Quatro, no bairro Areia Branca. No local, a Prefeitura irá construir uma academia para terceira idade e outra para a população, playground e uma pista de caminhada. A praça ganhará iluminação em led. A reestruturação deverá ficar pronta em 40 dias. “As praças estavam abandonadas, sem condições de uso. Estamos recuperando todas as áreas de lazer, proporcionado uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes”, enfatizou Mano.

FONTE: Clébio Luiz - Jornalista - Registro. Profissional - MTB 18.157
Publicado por Gutemberg Landi
Editor/Redator Blogs: LIBERDADE DE EXPRESSÃO/BLOG DO EDUARDO.
___________________________________________________________________________________________________
Secretaria Municipal de Proteção aos Animais
Belford Roxo vai ganhar um Castra Móvel
 A castração nos animais será feita com a autorização dos donos

Belford Roxo vai ganhar um “castra móvel” -  veículo itinerante adaptado para a castração gratuita de animais domésticos. A unidade móvel visa ajudar no controle populacional de cães e gatos na cidade.  Além disso, o Castra Móvel tem o objetivo de conscientizar a população sobre a guarda responsável, zoonoses e saúde pública e vai contar também com campanhas de conscientização. O projeto de lei de número 1583 de 9 de agosto, foi aprovado pela Câmara Municipal e publicado no Diário Oficial, sendo previsto para ser colocado em prática, em outubro próximo, pela Secretaria Municipal de Proteção aos Animais.  O programa vai atender à população carente que não tem condições de levar seu bichinho até uma clínica particular. O projeto está em fase de licitação.
De acordo com o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, a população de animais na cidade é grande. “Sabemos que muitos animais ficam soltos e acabam procriando causando abandono, atropelamentos e doenças como zoonoses. Este projeto vai ajudar com esta situação”, enfatizou o prefeito.
Segundo o secretário municipal de Proteção aos Animais, Antonio Rubem Medeiros Junior, o Tuninho Medeiros, o castra móvel circulará por comunidades carentes do município com mesas de cirurgia, materiais cirúrgicos e outros equipamentos indispensáveis à sua execução. “O veículo terá apoio de um cirurgião, anestesista, assistente, motorista e seminarista. Cabe ao veterinário avaliar o animal antes de decidir a realização da cirurgia”, explicou o secretário.  
Segundo a secretária executiva da Secretaria de Proteção aos Animais, Fernanda Vieira da Silva, o projeto é de suma importância pois vai ajudar a população de baixa renda, que não tem condições de levar seus animais ao veterinário. “Em 2013, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  a população de Belford Roxo está estimada em 495.783 habitantes, e tem cerca de 155 mil domicílios, o que nos leva ao número de 54.227 cães e 19.522 gatos tutelados. Ainda não temos um levantamento do número de animais errantes. A meta é a castração de 70 animais por semana”, disse Fernanda.
FONTE: Clébio Luiz - Jornalista - Registro. Profissional - MTB 18.157
Publicado por Gutemberg Landi
Editor/Redator Blogs: LIBERDADE DE EXPRESSÃO/BLOG DO EDUARDO.
___________________________________________________________________________________________________

SECRETARIA DE CONSERVAÇÃO


Prefeito visita obras da Estrada de Belford Roxo
A Estrada de Belford Roxo está sendo toda recuperada pela Prefeitura



Prefeito Waguinho caminhou pela Estrada de Belford Roxo para verificar as obras
Waguinho conversou com moradores explicando detalhadamente as obras
As obras de recuperação da Estrada de Belford Roxo estão a todo vapor.  Quem passa pela via, uma das principais da cidade, já pode ver a mudança.  No trecho que vai da Avenida Automóvel Clube, no bairro Jardim Redentor até a Avenida Distinção, no Bom Pastor, (cerca de 1,5 Km), a Prefeitura de Belford Roxo já realizou o saneamento básico e a pavimentação.  Além disso, os trabalhos não param. A execução da obra, feita com verba própria, está a cargo da Secretaria Municipal de Projetos, Captação de Recursos e Convênios.  A estrada ganhará 27 mil metros quadrados de asfalto, cinco mil metros de meios-fios e também cinco mil metros de calçadas com 28 rampas de acessibilidade.
O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, esteve no local nesta semana para fiscalizar o andamento dos trabalhos e anunciou também as obras de saneamento básico e de pavimentação no outro trecho da Estrada de Belford Roxo, que liga o Jardim Redentor até o bairro Santa Tereza e também a Rua Demóstenes, no Bairro Jardim Gláucia.
“A estrada ficou anos abandonada, sem receber infraestrutura, tomada por buracos, lama e poeira. Estamos finalizando as obras.  Além da drenagem e da pavimentação, a Estrada de Belford Roxo ganhará nova iluminação, sinalização e calçadas com acessibilidade. Queremos garantir os direitos e a dignidade da nossa população que nos cobrava por estas intervenções”, disse o prefeito, cumprimentando e conversando com os moradores da localidade.
O secretário de Projetos, Captação de Recursos e Convênios, Odair Cunha, esteve acompanhando a visita junto com a secretária adjjunta da pasta, Ana Maria Titonel e disse que as obras devem ser entregues em cerca de dois meses.  “As intervenções eram uma reivindicação antiga dos moradores. A estrada é uma das principais do município e estava destruída. Quem viu o estado da via antes e o vê agora, já nota outro cenário”, disse o secretário.


Morador há mais de 20 anos do local, Reginaldo da Silva, 53, disse que a via sempre foi abandonada.  “Não podíamos nem passar por aqui devido à  lama. Agora o quadro é diferente. A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho”, enfatizou.  A dona de casa Miriam Bastos, moradora do Bom Pastor há 30, está muito feliz com as melhorias vistas no município. “Estamos vendo vários canteiros de obras espalhados.  Ficamos abandonados por muitos anos. Agora é um novo tempo em Belford Roxo”, disse.     
Os vereadores Nelci Praça, Rodrigo Com a Força do Povo, Nuna, e Cristiane do Sobreira, além de outras autoridades municipais, acompanharam o prefeito na visitação das obras da Estrada de Belford Roxo. 


Canteiro de obras
 Além do anúncio das obras na Estrada de Belford Roxo, no trecho do bairro Santa Tereza, o prefeito Waguinho aproveitou para falar sobre os investimentos feitos pela Prefeitura e de outros que virão pela frente. Segundo prefeito, o governo irá licitar as obras para a construção do Calçadão da Avenida Automóvel Clube, nos mesmos moldes do que foi feito no Lote XV e no bairro Farrula. “Vamos transformar toda a avenida. O calçadão terá acessibilidade e os pedestres poderão circular com segurança”, disse o prefeito, acrescentando que Belford Roxo tem cerca de 84 frentes de obras.

O prefeito acrescentou ainda que já reformou várias unidades escolares e de saúde e está construindo 28  creches, 11 escolas, 29 postos de saúde e 22 praças. “Ao assumirmos a cidade, há cerca de um ano e meio, encontramos um município abandonado. Hoje o quadro é outro. Já reabrimos e reformamos as quatro unidades de emergência (Hospital Municipal, o Hospital Infantil, a UPA Bom Pastor 24 horas e a Unidade Mista do Lote XV), sem contar com a reforma de nossas unidades de saúde. Além disso, estamos realizando obras de infraestrutura básica em todos os bairros. É um novo tempo em nossa cidade”, concluiu o prefeito Waguinho.
Fotos: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação
FONTE: Clébio Luiz - Jornalista - Registro. Profissional - MTB 18.157
Publicado por Gutemberg Landi
Editor/Redator Blogs: LIBERDADE DE EXPRESSÃO/BLOG DO EDUARDO.
____________________________________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário