Pesquisar este blog

Anúncios

domingo, 21 de janeiro de 2018

Belford Roxo promove o 1º Seminário de Combate à Intolerância Religiosa





Em celebração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro), a  Secretaria  Municipal de Articulação Política e a Coordenadoria de Assuntos Religiosos, Promoveram neste sábado dia 20 de Janeiro de 2018, às 10h, na Câmara Municipal da Cidade, que fica na Avenida José Mariano dos Passos 1214, no bairro Prata, o 1º Seminário de Combate à Intolerância Religiosa. O evento busca conscientizar a população sobre a importância da liberdade religiosa, tratando também da diversidade existente no Brasil.

O seminário contou  com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito da Cidade, Wagner Carneiro, o Waguinho, o deputado estadual Márcio Canella, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, o subprocurador  da Prefeitura de Belford Roxo, Luciano Silva Barreto Filho, o coordenador de Assuntos Religiosos, Levingston Timóteo dos Santos, o secretário de Articulação Política, Algacir Moulin, entre outros secretários municipais, vereadores e representantes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos e integrantes da comissão de Assuntos Religiosos de Belford Roxo (Carbel).


O subprocurador do município de Belford Roxo, Luciano Silva Barreto Filho, esclareceu que o Brasil, constitui-se em um Estado democrático de direito e possui entre os objetivos fundamentais, a promoção do bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade ou quaisquer forma de discriminação. “Sabemos que, apesar de todos os avanços, ainda é muito forte a presença da intolerância religiosa no país. Com o seminário, vamos discutir essa questão. Temos que quebrar barreiras e proporcionar o bem de todos sem qualquer espécie de discriminação”, disse o subprocurador. O coordenador de Assuntos Religiosos, Levingston Timóteo dos Santos, ressaltou que a liberdade de expressão garante aos indivíduos direitos de manifestar as suas opiniões. “Temos que aceitar as diferenças. A intolerância religiosa acontece quando a pessoa age com indiferença, violência ou qualquer outro modo que fira a dignidade dos outros.  Vamos discutir todas essas questões e procurar ter mais paz e união entre os povos”, enfatizou.

Projetos em Belford Roxo

No último dia 11, o coordenador de Assuntos Religiosos de Belford Roxo, Levingston Timóteo dos Santos, o subprocurador do município, Luciano Silva Barreto Filho, a assistente social, bacharel em Educação Religiosa e membro da Executiva do MDB Mulher de Belford Roxo, Cristina Souza, estiveram reunidos com integrantes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, entre outras autoridades para discutir sobre a questão da intolerância religiosa e projetos a serem desenvolvidos para o município, como a capacitação de agentes públicos e ainda a criação do Centro de Cidadania em Belford Roxo.  Atualmente existe o Disque Combate ao Preconceito (Disque Denúncia) pelo telefone: 2334-9551, o horário de atendimento das 10h às 16h.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário